DestaquesGeral

Grupo criminoso que comercializava remédios controlados pela internet recebe condenação exemplares

Um dos maiores esquemas de tráfico de medicamentos controlados via internet foi desmantelado em Santa Catarina, com a condenação de nove indivíduos que operavam a partir da Grande Florianópolis. A sentença foi proferida em uma ação penal movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com base em uma investigação conduzida pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital e apoiada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

Penas e Sentenças
Os nove réus foram condenados por crimes diversos, incluindo tráfico de drogas, venda ilegal de medicamentos, falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. As penas impostas variam significativamente, refletindo a gravidade dos delitos e o papel de cada réu no esquema criminoso. As penas são:

22 anos de reclusão para dois réus, 20 anos para um réu, 17 anos para outro réu, 16 anos e nove meses para um réu, 15 anos e nove meses para um réu, 12 anos e oito meses para um réu, 11 anos e três meses para um réu, 3 anos e seis meses, em regime aberto, para o último réu.


Além das penas de prisão, foram aplicadas multas totalizando aproximadamente R$ 760 mil, equivalentes a 13.882 dias multa. A decisão também inclui a perda de 13 imóveis, nove veículos, duas motos aquáticas e sete armas, que foram confiscados como parte da sentença.

Operação e Investigação
A operação que resultou nas condenações envolveu a apreensão de grandes quantidades de medicamentos controlados, armas de fogo e celulares, evidenciando a complexidade e o alcance das atividades ilícitas. Os criminosos utilizavam marketplaces e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para comercializar medicamentos que exigem receita médica, dificultando a detecção das atividades ilegais pelas autoridades.

Foto: Divulgação / Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!