Pesquisa da 100% Cidades aponta possível vitória de Delegado Egídio Ferrari no primeiro turno, em Blumenau
O Mesorregional publica mais uma vez, em primeira mão, a mais recente pesquisa realizada pela 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência, registrada sob o número SC-06115/2024 no TSE, revela o cenário eleitoral para as eleições de 2024 na cidade de Blumenau. Com uma amostra de 500 participantes, a pesquisa foi conduzida entre os dias 17 e 20 de setembro e possui uma margem de erro de 4,4 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
De acordo com os dados coletados, o Delegado Egídio (PL) liderou a disputa com 48,1% das intenções de voto, seguido por Odair Tramontin (NOVO) com 19,4% e Ana Paula Lima (PT) com 15,2%. Ricardo Alba (Podemos) aparece com 2%, e Rosane Magaly (Psol) com 1,3% das intenções dos eleitores. A parcela de eleitores indecisos ainda é de 10,8% e aqueles que não votariam em ninguém, branco ou nulo, chega a 3,2%. Esses dados são com base na pesquisa estimulada: quando os entrevistados se posicionam a partir da menção dos candidatos.
Preferências e cenários de Segundo Turno
Em um possível segundo turno, o Delegado Egídio também se mantém como o favorito. Contra Odair Tramontin, Egídio venceria com 56,3% dos votos, enquanto Tramontin ficaria com 30,3%. Caso enfrente Ana Paula Lima, Egídio alcançou 69% dos votos, contra 20,4% da candidata. Já em uma disputa direta entre Odair Tramontin e Ana Paula Lima, Tramontin sairia vitorioso com 59,4% dos votos, enquanto Ana Paula Lima teria 22,1%.
A pesquisa também indica que 61,1% dos entrevistados estão muito interessados ou interessado nas eleições para prefeito, enquanto 28,7% afirmaram ter interesse pouco, e 8,2% demonstraram desinteresse total. Esses números indicam uma posição no engajamento do eleitorado de Blumenau.
Com esses resultados, o Delegado Egídio desponta como o nome principal para a corrida eleitoral, sendo considerada a margem de erro, Egídio pode vencer já no primeiro turno, enquanto seus oponentes buscam novas estratégias para conquistar o eleitorado indeciso e ampliam seus interesses de voto antes da reta final da campanha.
Em breve a matéria será atualizada com dados completos da pesquisa;