DestaquesPolítica

Nova pesquisa 100% Cidades aponta possibilidade de segundo turno em Blumenau

Uma pesquisa mais recente da 100% Cidades indica que uma corrida eleitoral em Blumenau pode levar a um segundo turno. Embora o Delegado Egídio (PL) mantenha a liderança importante, ele registrou uma leve queda de 2,3 pontos percentuais em comparação com o levantamento anterior, divulgado em
23 de setembro.

O destaque desta pesquisa foi a subida de Odair Tramontin (Novo), que estava com 19,4% e agora aparece com 28% das intenções de voto, consolidando-se como o principal adversário de Egídio em um possível segundo turno. Já Ana Paula Lima (PT) , que se manteve estável, houve uma pequena oscilação positiva de 15,2% para 16,5%.

Ricardo Alba (Podemos) está tecnicamente empatado com a Rosane Martins (PSOL), tendo em vista que agora ele apareceu com 1,6% e ela com 1,2% das intenções de voto, enquanto o percentual de Brancos e Nulos é de 2,3 neste momento e o número de indecisos/não sabem/não responderam caiu para 4,6%.

Com a oscilação negativa do Delegado Egídio, que agora tem 2,3 pontos a menos do que a soma de seus adversários, a realização de um segundo turno se torna um pouco mais provável. A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais , o que mantém um cenário aberto e imprevisível.

A pesquisa entrevistou 500 pessoas entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro e tem um nível de confiança de 95% , sendo registrada sob o número SC-06510/2024 . Esses dados indicam que a reta final da campanha será decisiva, com os participantes ainda avaliando suas opções em um cenário eleitoral dinâmico.

Imagem: Reprodução / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!