Crie o Impossível pelo RS: esporte e solidariedade para reconstruir a educação no Rio Grande do Sul
Nesta semana especial do Dia do Professor, o esporte é solidário em uma causa nobre para a educação no Rio Grande do Sul. A iniciativa “Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul” reúne o Play For a Cause e a ONG Embaixadores da Educação em um projeto que visa arrecadar fundos para escolas públicas atingidas pelas enchentes no estado. A campanha irá leiloar itens e experiências esportivas exclusivas, com o valor arrecadado sendo integralmente destinado ao apoio educacional. O leilão está disponível na plataforma Play For a Cause.
Nelson Pires, vice-presidente de marketing do Internacional, e Márcio Ramos, CEO do Grêmio, destacaram a importância da campanha para a recuperação das escolas gaúchas. “Queremos ajudar milhares de estudantes para voltarem a ter uma educação de qualidade”, afirmou Pires. Ramos complementou ressaltando o compromisso social do Grêmio: “Engajar os estudantes é um compromisso e uma alegria para nós.”
Leilões esportivos e experiências exclusivas
Os apaixonados por futebol e automobilismo terão a oportunidade de participar de leilões únicos. Entre os itens disponíveis, está o casaco usado jogo em que a Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 x 0 pelo técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira, e as camisas dos jogadores do Gre-Nal de 19 de outubro, com lances iniciais de R$ 950. Além disso, estão disponíveis pacotes VIP para o GP de São Paulo de Fórmula 1, que inclui acesso aos bastidores e visita aos camarotes.
Impacto do projeto Crie o Impossível
Os recursos arrecadados viabilizam ações como aulas de reforço, doação de equipamentos e infraestrutura para 47 escolas afetadas pelas chuvas. A campanha também pretende realizar a maior aula aberta no estádio de futebol, prevista para novembro no Beira-Rio, impactando milhares de estudantes gaúchos.
Como participar
Pessoas físicas e empresas contribuem com doações em dinheiro ou participando dos leilões. Para mais informações, acesse o site e siga as redes sociais @crie.oimpossivel.www.crieoimpossivel.com
Foto: Rafael Ribeiro / CBF