Grave acidente na BR-376 na Serra de Guaratuba deixa ao menos seis mortos após carreta perder os freios
Na noite deste domingo (21), por volta das 21h40min, um grave acidente ocorreu no km 665 da BR-376, na Serra de Guaratuba – mas, em Tijucas do Sul, divisa entre o Paraná e Santa Catarina – no sentido Sul, envolvendo uma carreta, uma van de turismo e um carro de passeio. De acordo com informações preliminares, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, teria perdido os freios e colidido violentamente na traseira da van, que transportava 10 ocupantes.
O impacto projetou a van contra o carro, cujo motorista saiu ileso. Após o choque, o veículo com passageiros foi arrastada pela carreta para fora da rodovia, que tombou sobre a van. Equipes de resgate localizaram seis corpos até o momento, mas o número de vítimas pode chegar a nove. Um guindaste foi acionado para remover o contêiner que está preso sobre van.
A van fretada transportava uma equipe de adolescentes atletas de Remo de São Paulo com destino a Pelotas. no Rio Grande do Sul. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, junto com o motorista da carreta, ambos com ferimentos leves. Os corpos das vítimas serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
A rodovia permanece interditada no sentido Sul para o trabalho de remoção dos veículos. A prefeita de Pelotas decretou luto oficial de 7 dias e o governador Eduardo Leite lamentou a tragédia e deve se dirigir à cidade, que é seu berço político.
Foto: Divulgação / PRF