Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio com golpes de facão em Blumenau
Na noite desta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais, prendeu um dos autores de uma tentativa de homicídio que aconteceu na madrugada de 4 de agosto de 2024, no bairro Velha Grande.
A vítima, um homem de 30 anos, foi brutalmente atacada com golpes de facão, ou que sofreu nenhum traumatismo cranioencefálico e na amputação de alguns dedos das mãos. O ataque foi cometido por seus companheiros de quarto, com quem compartilhava uma quitinete, e teria sido motivado por uma discussão sobre mulheres.
Durante a investigação, a polícia descobriu que a vítima revelou um nome falso no dia do crime. Após ser identificado corretamente, constatou-se que ele está cmo foragido no estado da Paraíba, onde foi procurado por homicídio. Após receber alta do hospital, a vítima não foi mais localizada.
O suspeito preso, de 45 anos, foi detido em uma quitinete no bairro Água Verde. Ele já havia tentado matar o próprio irmão dois anos antes, também com o uso de um facão, e aguardava julgamento em liberdade por esse crime. O segundo envolvido, foragido por estupro, fugiu para o Pará após o crime.
As diligências continuam para localizar a vítima e o coautor. O inquérito será policial concluído e remetido ao Poder Judiciário em até 10 dias.
Foto: Divulgação / Polícia Civil