DestaquesSegurança

Pintor que sofreu choque elétrico em Gaspar acaba falecendo

O pintor que sofreu um choque por ter encostado seu equipamento no cabo de alta tensão da rede de distribuição de energia elétrica, em Gaspar acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos que sofreu. A situação ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (01), quando o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU foram acionados para atender a uma ocorrência grave de acidente de trabalho na Rua Manoel Bernardo da Silva, bairro Figueira. O trabalhador tinha 25 anos sofreu o choque elétrico de alta tensão enquanto realizava a pintura de uma edificação de dois pavimentos. O impacto o fez cair de uma altura de aproximadamente 6 metros.

No local, os bombeiros encontraram o jovem inconsciente, em parada cardiorrespiratória (PCR), com queimaduras de 2º e 3º grau no braço esquerdo, lado esquerdo do tronco e nas pernas. De imediato, foi iniciado o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). A equipe do SAMU auxiliou com a aplicação de medicamentos até a chegada da aeronave de resgate Arcanjo-03.

Mesmo com os esforços intensos e a aplicação de todos os recursos disponíveis pela equipe médica do Arcanjo, que conduziu o atendimento por quase uma hora, o jovem não respondeu às manobras de reanimação e teve o óbito confirmado no local.

A Polícia Civil, a Polícia Científica e a Polícia Militar foram acionados para segurança e início das investigações e procedimentos legais. O corpo da vítima foi encaminhado ao o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.

Fotos: Divulgação / CBMSC

error: Conteúdo Protegido !!