DestaquesSegurança

Criança de 5 anos é violentamente ataca por cão no norte de Santa Catarina

No final da tarde deste sábado (16), equipes do Corpo de Bombeiros Militar e a equipe Aeromédica do Arcanjo 03, com base em Blumenau, foram acionadas para atender a um grave incidente na Rua dos Periquitos, localizada na região do Colégio Agrícola, em Araquari, Norte de Santa Catarina. Um ataque violento de um cão da raça pitbull deixou uma criança de 5 anos gravemente ferida.

As informações ainda são preliminares, e detalhes sobre o estado de saúde da criança não foram divulgados até o momento. A situação gerou grande preocupação na comunidade local e pode ser uma das várias ocorrências relacionadas à raça pitbull que estão gerando repercussão nacional nos últimos dias.

O Mesorregional apurou que apesar do Arcanjo 03 ser inicialmente empenhado, acabou sendo direcionado para um para transferir uma outra criança, vítima de afogamento, do hospital de São Francisco do Sul para Joinville.

Casos recentes de graves ataques de pitbulls

Este ataque em Araquari ocorre após outros dois incidentes envolvendo cães da mesma raça, que tomaram proporções alarmantes em todo o Brasil. Na última terça-feira (12), em São Paulo, dois pitbulls atacaram duas crianças que brincavam com outros amiguinhos, em um parquinho de um condomínio. As crianças tentaram se proteger, mas foram alcançadas pelos cães. Uma das vítimas precisou ser internada devido à gravidade dos ferimentos.

O caso mais grave aconteceu na quinta-feira (14), em Ribeirão Pires, também na Grande São Paulo, quando um pedreiro de 37 anos foi morto por um pitbull enquanto trabalhava na casa em que estava. O cão conseguiu estourar a porta do quarto onde estava preso e atacou o pedreiro, que não resistiu aos ferimentos. A vítima deixou dois filhos pequenos.

Esses incidentes renovaram o debate sobre a segurança e o controle de cães da raça pitbull, conhecidos por sua força e agressividade, especialmente quando não são devidamente treinados ou socializados e da fiscalização das regras vigentes.

Foto: Reprodução / Arquivo (Ataque em São Paulo)

error: Conteúdo Protegido !!