Casa de homem que morreu em frente ao STF é incendiada em Rio do Sul: ex-companheira ficou gravemente queimada
No início da manhã deste domingo (17), um incêndio destruiu a casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, em Rio do Sul, Santa Catarina, por volta das 6h50min. Francisco, que ficou famoso após tentar cometer um atentado com explosivos contra a Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última semana, teve sua então residência tomada pelo fogo, em um incidente que chamou a atenção de pessoas e das autoridades. Ele morreu no ato em que cometeu.
Segundo testemunhas, a ex-companheira de Francisco, Daiane Dias, de 41 anos, foi responsável pelo ato. Logo cedo, ela foi até um posto de combustíveis, onde comprou gasolina em uma garrafa de cerveja e, em seguida, ateou fogo na própria residência. Daiane foi imediatamente atingida pelas chamas e sofreu queimaduras graves de primeiro, segundo e terceiro grau. Por sorte, ela foi socorrida por algumas pessoas que passavam pelo local, após um homem presenciar toda a ação e alertar os outros para o risco.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para entender as causas do incêndio e o que levou Daiane a tomar essa atitude extrema. A mulher foi encaminhada em estado grave para o hospital, onde permanece em tratamento.