Mulher é presa por mandar matar transexuais em Blumenau, por disputa de território de exploração sexual
Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil prendeu uma mulher de 47 anos, em Florianópolis, acusada de ser mandante de uma tentativa de execução contra cinco transexuais em Blumenau, no dia 23 de novembro de 2023. A prisão foi realizada após uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau e policiais civis do
Departamento de Investigações Criminais de São José .
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (23), por volta das 23h15, na Rua Maranhão, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. As vítimas, que estavam realizando programa sexual na via, foram surpreendidas por um homem armado. O criminoso disparou várias vezes contra elas. Uma das vítimas foi atingida nas costas, mas sobreviveu após ser socorrida, enquanto as outras quatro vítimas não foram atingidas e conseguiram fugir do local.
De acordo com Dr. Bruno Fernando, delegado responsável pela Divisão de Homicídios de Blumenau, o motivo do crime foi uma disputa de território para exploração de programas sexuais na cidade. A investigação revelou que a mulher presa foi a responsável por ordenar a execução das vítimas.
Durante a operação, a polícia fez uma busca na casa do autor dos disparos, onde foram apreendidos uma arma de fogo e diversas munições de calibre .380, o mesmo calibre encontrado nos estojos encontrados no local do crime. Além disso, foram encontradas máquinas de cartão de crédito na residência, o que também levou à prisão do namorado da mulher, por posse ilegal de armas e munições.
A autora e seu namorado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São José, onde passaram pelos procedimentos de praxe e estão à disposição do Poder Judiciário, aguardando a realização de uma audiência de custódia. Seus dados pessoais não foram divulgados por força da lei.