Seis casas construídas em áreas proibidas são demolidas em Balneário Rincão
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM), a Prefeitura de Balneário Rincão, no litoral sul de Santa Catarina e a Polícia Civil resultou na demolição de seis residências construídas em áreas proibidas, como dunas e Áreas de Preservação Permanente (APPs), na zona sul do município.
A operação, realizada na última quinta-feira (16), é resultado de um levantamento de ordem pública promovido pela PM em 2024, com o objetivo de combater o crescimento desordenado na região, que vem impactando segurança, saneamento e infraestrutura.
Durante a fiscalização, foram constatadas ligações clandestinas de energia e água, além de acúmulo de lixo a céu aberto, fatores que agravam problemas sanitários e ambientais. A ocupação irregular tem sido um dos principais desafios para o equilíbrio ambiental e a manutenção da ordem pública no município.
A PM e a Prefeitura informaram que monitoram constantemente as áreas identificadas e que novas ações de fiscalização e combate à ocupação irregular serão realizadas nos próximos meses.
A população também foi orientada a não adquirir terrenos em áreas não regularizadas e a denunciar construções clandestinas.
Foto: Divulgação / PMSC