DestaquesSegurança

Sorte de marginal chega ao fim! Foi abatido pela PM em Blumenau. Outros dois foram presos.

Na manhã desta terça-feira, 11, a Polícia Militar (PM) de Blumenau eliminou um indivíduo suspeito de envolvimento em um confronto armado no último sábado (08), quando o criminoso atirou contra os policiais na região do bairro Testo Salto, próximo à Rua Bernardo Scheidemantel. O criminoso, apesar de não ter a identidade divulgada, tinha 27 anos e diversas passa passagens policiais, segundo a PM, foi encontrado em uma residência de difícil acesso, na qual estava abrigado junto a dois comparsas.

Toda a história começou por conta de realização de rondas no bairro Testo Salto, em um local conhecido pela PM pela realização de tráfico de drogas. Ao realizarem a vistoria na região, os policiais foram recebidos a tiros, um traficante foi preso e o outro, que atento contra a vida dos policiais conseguiu fugir.

Hoje, após a tentativa de confronto, que ocorreu quando a polícia chegou à residência localizada na Rua Ananias da Silva, no bairro Vorstadt, dois indivíduos foram presos em flagrante, ambos com várias passagens criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo. O indivíduo abatido, que já havia tentado atacar os policiais em uma ocasião anterior, foi ferido e, não resistiu aos ferimentos, mesmo após o acionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para tentar socorrê-lo.

Fotos: Daniel Rodrigues / Especial Mesorregional

A polícia agiu rapidamente após um trabalho de inteligência e levantamento de informações, com o apoio de denúncias anônimas, para localizar os criminosos, que estavam em um local com uma vista ampla e condições ideais para identificar a chegada das equipes policiais. “Mesmo após a tentativa de fuga, o criminoso investiu novamente contra a vida dos policiais, resultando em sua morte. “A casa é de difícil acesso, no alto de uma escadaria, próximo de uma área de mata e assim que os policiais chegaram houve a tentativa do indivíduo atirar e os policiais precisam agir…” comentou o capitão Siedschlag.

Além dos SAMU, A Polícia Militar precisou acionar a Polícia Científica e a Polícia Civil, para os trâmites legais e condução das investigações, sendo que os dois indivíduos presos foram levados à delegacia, onde deverão responder por seus crimes. Um desses dois presos apresentou identidade falsa aos policiais, já que está com mandado de prisão ativo em outro estado, mas tudo foi descoberto. A ação reforça o compromisso da polícia com a segurança pública e com o combate ao crime organizado em Blumenau e toda Santa Catarina.

error: Conteúdo Protegido !!