Envolvido em denúncia de violência doméstica pautada pelo Mesorregional pede direito à manifestação por sua defesa
O Mesorregional vem acompanhando o caso da mulher argentina residente em Blumenau que denunciou agressões e ofensas cometidas por seu companheiro, um professor de música. Na noite do último domingo (16), a vítima compartilhou um vídeo em um grupo de um dos bairros da cidade, onde aparece sendo alvo de insultos graves, incluindo frases como “tu é lixo aqui” e “tu é escrava aqui”. Em sua publicação, a mulher escreveu “Help. Help. Help”, demonstrando estar apavorada com a situação e pedindo ajuda.

Na manhã de segunda-feira (17), a vítima, com o apoio de terceiros, dirigiu-se à Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente para registrar um novo boletim de ocorrência, agora com provas das agressões sofridas. Segundo informações apuradas pelo Mesorregional, a mulher já havia procurado a polícia anteriormente para denunciar o companheiro por violência doméstica, mas foi coagida a retirar a queixa.
Também na segunda-feira, a Polícia Militar (PM) foi acionada no início da tarde, já que o envolvido foi até a quitinete onde vivia com a argentina e retirou alguns pertences. Segundo a vítima, inclusive algumas coisas compradas por ela, por isso resolveu acionar a PM. Cabe destacar que ela já havia um registro contra o rapaz por violência doméstica, mas acabou retirando a queija, porém agora, ela está com uma medida protetiva garantida pela Justiça, que garante que o autor não pode se aproximar da vítima a menos de 200 metros e ele também está impedido de fazer qualquer contato com ela, inclusive por redes sociais e aplicativos de mensagens.
A medida protetiva ainda apontar que o autor deverá frequentar um grupo refletivo de homens da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo prazo mínimo de 12 meses, mesmo período mínimo em que ele tem permanecer distante da vítima.
Nota da defesa do acusado
Hoje, quinta-feira (21), o advogado do indivíduo envolvido no caso entrou em contato com o Mesorregional enviando uma nota à imprensa. No documento, a defesa técnica do acusado lamenta profundamente os fatos ocorridos, mas ressalta que o vídeo que circula nas redes sociais foi apresentado fora de contexto, omitindo o enredo anterior às gravações, que incluiria trocas de ofensas verbais e vexatórias praticadas pela própria vítima.
A defesa também informou que aportou aos autos do Inquérito Policial diversos atestados e receituários clínicos acerca do estado de saúde do acusado, especialmente pelo diagnóstico prévio de bipolaridade (CID-10, F.31) e quadro de esquizofrenia (CID-20, F.20). Além disso, a defesa anunciou que buscará a representação criminal da vítima frente às ameaças explícitas de morte praticadas em desfavor do acusado, que seriam anteriores aos fatos noticiados.
Por fim, a defesa manifestou confiança nos órgãos incumbidos da persecução criminal e no Poder Judiciário, reafirmando a inocência do acusado, que, segundo eles, será demonstrada no deslinde das investigações.
Confira abaixo, na íntegra manifestação enviado pelo advogado criminalista Dr. Rodolfo Warmeling, que procurou o Mesorregional, com máximo respeito e cortesia, informando a necessidade exigida por seu cliente:

Posicionamento do Mesorregional
Sempre oferecemos a manifestação de todos os envolvidos para que tenham amplo direito de esclarecimentos. Acreditamos no poder da Justiça e esperamos que tudo seja solucionado da melhor maneira possível, para que todos os envolvidos possam viver em paz e com consciência de seus atos.
Fotos: Reprodução / WhatsApp