Em apoio a transferência de recém nascido para UTI Neonatal, GMT garante agilidade de viatura do SAMU no trânsito de Blumenau
A integração e comunicação entre SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a GMT (Guarda Municipal de Blumenau), foi essencial para garantir agilidade na transferência de uma criança recém-nascida em Timbó. O bebê que tinha apenas 13 horas de vida sofreu complicações após o nascimento e precisou ser transferido do Hospital Oase para o Hospital Santo Antônio (HSA), em Blumenau. A transferência foi realizada pela equipe da Unidade de Saúde Avançada do SAMU, com o auxílio de uma incubadora.
Para garantir agilidade no deslocamento da UTI Móvel do Serviço de Urgência a GMT foi acionada para auxiliar na passagem da viatura e prontamente conseguiu oferecer condições ágeis no trânsito da cidade para a viatura, fechando cruzamentos e liberando veículos que estavam em pontos de congestionamento, como pontes, por exemplo. A transferência foi realizada na quarta-feira (13) pela manhã. O bebê permanece internado e de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Notícias Vale do Itajaí, poderá ser submetido a uma cirurgia cardíaca.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Foto em destaque: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)