Caso Bianca e Anderson Hasse: família materna rebate acusações e esclarece arquivamento de denúncia

A família materna de Bianca, menina de oito anos sequestrada pelo pai, Anderson Hasse, no dia 28 de fevereiro, se manifestou após a última atualização da Polícia Civil sobre o caso. A indignação foi motivada pela divulgação da acusação de Anderson contra o avô materno da criança, algo que, segundo a família, já foi investigado e arquivado pelo Poder Judiciário.

Em nota, a família afirma que a denúncia de abuso foi infundada e usada como estratégia de alienação parental. Bianca passou por corpo de delito, avaliações médicas e psicológicas, sem que nada fosse constatado.
“A denúncia não é nova. Anderson tem feito essas acusações contra o avô há bastante tempo. Ele foi ouvido, Bianca foi examinada e acompanhada profissionalmente. Como não havia fundamento, o processo foi arquivado. O que ficou evidente foi que Anderson estaria disposto a qualquer coisa para prejudicar Mariane, motivado por ódio e não aceitação do fim do relacionamento”, diz o comunicado.
A Polícia Civil segue investigando o paradeiro de Anderson e Bianca, e reforça a importância de denúncias anônimas pelo telefone 181.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
