Gaspar abre inscrições para curso gratuito de formação de Agentes Voluntários da Defesa Civil
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil, está com inscrições abertas para o curso de formação de Agentes Voluntários. A capacitação é gratuita e começa no dia 14 de maio, com encontros semanais sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, no Auditório da Prefeitura.

O curso contará com aulas teóricas e treinamentos práticos, que poderão ser realizados aos sábados, conforme agendamento. Ao todo, são disponibilizadas 35 vagas, com prioridade para voluntários já cadastrados, mas pessoas interessadas também poderão se inscrever.
Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, e não ter participado do curso em anos anteriores. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio, neste link.
O curso tem como foco preparar os voluntários para atuar em emergências climáticas no município, contribuindo com ações de prevenção e resposta em momentos críticos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar