Pelo menos 7 pessoas perderam a vida no trânsito do Vale do Itajaí neste final de semana
O número de acidentes e de flagrante de embriaguez ao volante foi alto durante este final de semana na região do Vale do Itajaí. Para se ter uma ideia pelo menos 7 pessoas perderam a vida neste sábado (18) por conta de envolvimento com acidentes. A primeira morte registrada decorreu de uma vítima que estava internada no Hospital de Pomerode, o corpo de Zigfrid Jandre, de 57 anos foi sepultado por volta das 10h de ontem, mas seu falecimento ocorreu no sábado.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Já em Rio dos Cedros, uma menina de 10 anos e sua tia, de 58 anos perderam suas vidas por conta de um capotamento na ribanceira de um rio. Letícia Burschinsk (menor) e Ivone Paterno também faleceram no sábado, o carro em que elas estavam era conduzido por um motorista embriagado, que saiu praticamente ileso do acidente e acabou recebendo voz de prisão, mas recebeu o direito de responder o processo em liberdade. Ele era o pai da menina.
Já no período noturno de sábado, dois adolescentes que estavam numa moto Honda Cg Fan, que colidiu brutalmente com um Fiat Tipo. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar Rodoviária, Kevin Alves, de 17 anos era quem conduzia a motocicleta, sendo que com ele estava Pedro Isidorio Custódio, de 16 anos. Ambos perderam a vida na hora, no km 106,8 da SC-108 (Rodovia Ivo Silveira), em Gaspar. Seus corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e depois liberados aos familiares.
O Hospital Beatriz Ramos de Indaial, também comunicou o IML sobre uma morte. Evandro Ernesto Gruber, de 24 anos, conduzia uma Honda 125 Titan quando bateu contra uma caminhonete Mitsubishi Pajero na Rua Maria Simão, bairro das Nações por volta das 21h50min do último sábado. Gruber chegou a ser socorrido com vida no local do acidente, mas morreu a caminho da unidade hospitalar.
O último óbito registrado nas estradas da região aconteceu no fim da noite do dia 18, dessa vez em Ilhota, quando o condutor de uma moto Honda CB 300R, com placa de Ascurra, colidiu frontalmente com uma picape VW Saveiro, de Blumenau, por volta das 23h25min na altura do quilômetro 19 da BR-470. O condutor da moto, identificado como Luiz Carlos Gomes Junior, de 30 anos, morreu no local da colisão.