Criança de 11 anos é atropelada por moto em Blumenau e fica gravemente ferida
Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Corpo de Bombeiros Militar e do Arcanjo-03 foram mobilizadas para atendimento de uma criança de 11 anos que foi atropelada por uma motocicleta na Rua Rui Barbosa, no bairro Progresso, região sul de Blumenau.
Todas as equipes foram acionadas com a informação de que a vítima sofreu um grande impacto e apresentava suspeita de traumatismo craniano e encontrava-se inconsciente, por isso o empenho de todas essas equipes foi fundamental para salvar a vida da menina, que acabara de sair da escola, de acordo com as informações obtidas pelo Notícias Vale do Itajaí.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
O acidente aconteceu por volta das 12h40min, desta sexta-feira (31), próximo ao numeral 1840, da Rui Barbosa. Após receber os primeiros socorros a criança foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio pela equipe da Unidade de Saúde Avança (USA) do SAMU. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) também foi acionada e fez o registro do laudo que apura as causas do acidente.
De acordo com o socorrista Cleiton Vieira, condutor da USA, houve empenho da GMT e da Polícia Militar para garantir a rápida chegada ao hospital. “Com batedores da Guarda Municipal de Trânsito e da Polícia Militar foi possível chegar com mais eficiência na unidade hospitalar para agilizar o socorro à vítima, fica aqui meu agradecimento pessoal a eles.” disse Vieira.
Há exatamente uma semana, uma mulher de 54 anos, que conduzia uma motoneta Honda Biz, também se envolveu num acidente de trânsito e perdeu a vida nesta mesma via.
Correção: Entre às 13h35min e às 15h o Notícias Vale do Itajaí informou que a criança atropelada tinha aproximadamente 8 anos, quando na verdade trata-se de uma pré-adolescente de 11 anos. A correção foi feita após a confirmação da idade por parte dos socorristas.
Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)