Caminhão e carros colidem e vítima morre após ficar presa entre as ferragens na Rua Itajaí, entre Blumenau e Gaspar
A pista ficou totalmente interditada entre às 10h e às 12h35min desta terça-feira (4) na Rua Itajaí, exatamente na divisa entre Blumenau e Gaspar por conta de um gravíssimo acidente de trânsito envolvendo dois carros de passeio e um caminhão. O caminhão, que tem placa do Rio Grande do Sul, seguia para empresa Círculo, a poucos quilômetros do acidente e os dois carros seguiam no sentido Blumenau.
De acordo com o relato do motorista e do ajudante do veículo de carga, Anderson Heger, de 23 anos, e Marllon Bruhmuller, 22 anos, respectivamente, o condutor de um Chevrolet Corsa, identificado como Jefferson Jorge de Souza, 50 anos, perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária, quando o caminhão foi atingido e ficou desgovernado, sendo projetado para a outra pista, quando atingiu frontalmente um Nissan Versa e um poste.
“Eu não sei se ele estava mexendo no celular, mas ele invadiu a contramão… eu perdi o controle do caminhão após a colisão lateral. Eu tentei tirar um pouco, mas eu não consegui nem segurar o volante.” disse Heger. “Para mim ele não estava bem…” disse Marllon, se referindo ao condutor do Corsa, com placa de Indaial, que foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio pelo (SAMU) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em quadro clínico estável.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Os ocupantes do caminhão tiveram ferimentos bastante leves. Já o condutor do Versa, que tem placa de Blumenau acabou falecendo na hora. A vítima fatal foi identificado como Jonathan Pierre Maciel, de 30 anos, motorista que prestava serviços de ‘carona’ através aplicativo Uber. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e deve ser liberado para os procedimentos fúnebres ainda na tarde de hoje.
Para atendimento da ocorrência, foram envolvidas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar das duas cidades, Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias. Este foi o segundo acidente grave na região, sendo que na BR-470, mas cedo outro acidente deixou uma pessoa com ferido grave.