Camboriú conta com aplicativo que ajuda a comunicar vazamentos em vias públicas
Moradores de Camboriú já podem contar com a ajuda da tecnologia para identificar e comunicar vazamentos de água em vias públicas na cidade. Um aplicativo de celular criado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) foi apresentado oficialmente nesta terça-feira para representares da Águas de Camboriú e prefeitura municipal. Criado com o apoio do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), a plataforma tem o objetivo de ajudar a reduzir perdas e potencializar a eficiência do sistema de abastecimento.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Devido a um trabalho de Gestão e Controle de Perdas (GCP) a empresa afirma que o índice de desperdício reduziu de 48% registrado no ano de 2016 para 25% no primeiro semestre de 2018. O aplicativo, que está disponível para download gratuito possibilita que o morador só precisa cadastrar nome, contato telefônico e relatar o tipo de ocorrência (vazamento de água) e o endereço é registrado automaticamente se o GPS estiver ligado. O último passo é o anexo de fotos do vazamento. Após o envio, a ocorrência é direcionada, por meio da Ouvidoria da Aresc, para a Águas de Camboriú.
Após o primeiro uso, quando o usuário já estará cadastrado, o procedimento dura de 30 segundos a 1 minuto. O morador receberá uma notificação pelo aplicativo assim que a equipe terminar o serviço, qualificando o atendimento.
Foto: Divulgação / Águas de Camboriú