Encontro ecumênico em Florianópolis promove a cultura da paz
da Buriti Jornalistas Associados
A Capital de Santa Catarina receberá nos dias 5 e 6 de novembro, no Terraço Cacupé, encontros de oração e música. Organizados com o objetivo de promover a cultura de paz e de fraternidade entre povos e nações, os encontros são ecumênicos e tem entrada livre e gratuita. Neste ano a Peregrinação Pela Paz já passou pelo Peru, Equador, Brasil, Portugal, Polônia, Eslováquia, Áustria, Suíça, Alemanha e Argentina. Em Florianópolis, os eventos acontecem em dois horários, às 8h30min e 15h30min.
Assinados pela Ordem Graça Misericórdia (OGM), os encontros fazem parte de uma iniciativa chamada Peregrinação pela Paz, criada em 2011 no Uruguai. De lá para cá, os monges já realizaram encontros em mais de 20 países, congregando pessoas de diversas nacionalidades, culturas e credos religiosos em prol de um bem comum.
Para Frei Benedetto, monge e porta-voz da Ordem Graça Misericórdia, a paz é o maior legado que qualquer pessoa pode ter, em qualquer circunstância. “Nesses tempos em que muitas pessoas vivem imersas em crises pessoais e em conflitos sociais, políticos e econômicos, a necessidade de buscar a paz como ponto de equilíbrio para as relações humanas e com a natureza, tem se tornado algo muito urgente”, pontuou.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Foto: Divulgação / Associação Maria