ColunistasDestaquesPolítica

A Fraude do Empréstimo Consignado

Imagine que estás aposentado(a) e, ao sacar seu benefício mensal, se depara com uma quantia acima do normal em sua conta. O que farias?

Infelizmente o valor não é um presente do INSS, mas sim um empréstimo consignado fraudulento que será descontado mensalmente de seu benefício previdenciário, geralmente feito por um estelionatário que ocupa a posição de “correspondente bancário”.

Está se perguntando o que o bandido ganha em troca? A comissão pelo empréstimo, que tem sido cada vez mais vantajosa desde que as instituições financeiras passaram a focar neste tipo de crédito, com baixíssimo índice de inadimplência em razão dos descontos automáticos.

Clique aqui e entre no Grupo de Whatsapp para receber esta coluna semanal sempre em primeira mão. É Grátis!

A fraude tem se mostrado a cada dia mais comum na região, tanto que, recentemente, o PROCON-SC chegou a fechar estabelecimentos bancários por conta do crime, os bancos parecem não querer enxergar a situação e preferem ganhar na quantidade de pessoas que não percebe os descontos ou apenas os aceita, ainda que não tenha contratado.

Das tantas ações que ingressei este ano a respeito do tema, nesta última sexta-feira obtive acesso ao Laudo Pericial Grafotécnico de um dos primeiros casos e não houve qualquer surpresa: a assinatura era realmente FALSA!

Pois é, caro leitor, nem mesmo os bancos, que só existem porque um dia foram considerados confiáveis o suficiente para intermediar relações financeiras, continuam fidedignos.

Dica do advogado: vá ao site oficial do INSS e tire um extrato de seus empréstimos consignados. É rápido, fácil e lá você verá tudo que foi contratado em seu nome. Na desconfiança de qualquer dívida não contratada, ligue para a instituição financeira que cedeu o crédito e peça uma cópia do contrato original. Se a assinatura que estiver nele for mesmo falsa, contate imediatamente um advogado especializado na área!

Siga o colunista no instagram: @thiago.schulze e envie sugestões para politica@mesorregional.com.br.

Clique aqui e entre no Grupo de Whatsapp para receber esta coluna semanal sempre em primeira mão. É Grátis!

error: Conteúdo Protegido !!