ColunistasDestaques

A maturidade já bateu na sua porta?

Confira mais um artigo da jornalista empreendedora e colunista do Mesorregional, Liliane Bento, que com maestria trás sempre opinião, análises e revelações:

Chega uma idade, normalmente depois dos 40, algumas pessoas um pouco mais cedo outras um pouco mais tarde, que nos perguntamos: será que estou no caminho certo? Se acredito não estar, o que devo mudar? E o que é mais louco, e, por isso, mesmo que momentaneamente, ficamos meio confusas, afinal não somos velhas demais para ter desistido de sonhar e de acreditar que existe um pote de ouro no final do Arco Íris. Viver como se tudo fosse um milagre.

A tão propalada maturidade chegou aos pouquinhos, me tornei protagonista da minha própria história, e percebi que nem tudo aconteceu como eu sonhei. Carrego algumas frustrações, milhares de dúvidas, mas sinto que a maior parte das coisas aconteceu melhor do que havia sonhado.

Num egoísmo saudável, aprendi que eu é quem tenho que cuidar da mulher Liliani Bento. Que, antes de querer deixar o outro bem ou feliz e ter suas necessidades e expectativas atendidas, devo olhar com mais carinho para a minha pessoa, para as minhas necessidades. Sigamos um dos dez mandamentos de Deus: “amai ao próximo como a ti mesmo”.

Isso não significa que não precisamos ou queremos outras pessoas por perto, que somos seres autossuficientes 100% do tempo. Muito pelo contrário, significa que em boa parte da vida  precisamos ou queremos a presença do outro. Seja para uma parceria de trabalho, divisão de conhecimentos, uma amiga para te emprestar o ombro, um familiar para te ajudar quando está doente e/ou um par amoroso, independente de gênero, para beijar na boca ou mesmo só conversar até a barriga doer e você olhar para a criatura e pensar: “como a minha vida é melhor quando compartilho com essa pessoa”. E aqui entra a famosa frase, fruto de muita maturidade: “eu não preciso de você, eu escolho estar com você, porque você me faz muito bem”. Mas, se  o outro não quiser compartilhar contigo, está tudo bem também, você não deixará de ser uma pessoa incrível e feliz. Afinal, quem se ama está sempre em boa companhia. E, talvez, o pote de ouro no fim do Arco Íris seja esse bem estar que te invade quando você faz as coisas por você. Uma salva de palmas à maturidade!!!!

error: Conteúdo Protegido !!