Acessos ilegais de passageiros motivam alteração de projeto no Terminal Aterro
Nesta semana o Terminal Urbano do Aterro teve parte da sua estrutura alterada. Agora o local, que registrava recorrentes entradas ilegais de passageiros, conta com apenas um portão de entrada e saída para os veículos e pessoas.
“Observamos uma movimentação crescente de pessoas que acessavam o local para o uso do Transporte Coletivo sem fazer o pagamento da passagem na bilheteria. Como os casos se tornaram recorrentes, priorizamos a segurança do local fechando o segundo portão que era utilizado para a passagem de algumas linhas e também para o acesso de passageiros por duas catracas que eram constantemente violadas” explica o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Lairto Leite.
A estimativa da secretaria, que contabilizou a média de entradas ilegais por meio de uma pesquisa feita por seus fiscais, é de que cerca de 450 passageiros entravam diariamente no terminal de forma ilegal.
“Agora todos os veículos e passageiros acessam e saem do terminal pelo portão principal. A mudança não altera a operação semanal, nem mesmo impacta os horários das linhas. A única diferença está no aumento da segurança para as pessoas que usam o local diariamente, sejam elas passageiros ou funcionários” destaca Alexandro Fernandes, secretário da SMTT.
Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Divulgação.