DestaquesEconomia

Acib emite nota contra boicote a empreendedores locais por motivos políticos

Não é novidade para ninguém a insatisfação que ronda os catarinenses por conta do resultado das eleições presidenciais. Entretanto, essa rejeição está gerando uma verdadeira guerra civil entre os brasileiros. Mas, ao invés do arsenal bélico comum, as armas da vez são os aplicativos de mensagem.

Desde a última semana, estão circulando em grupos de WhatsApp e Telegram uma lista de estabelecimentos que devem ser boicotados por bolsonaristas patriotas. Segundo os criadores da lista, esses locais seriam comércios, fábricas, restaurantes, relacionados com nordestinos, petistas ou simplesmente não votantes no atual presidente, Jair Bolsonaro.

A Associação Empresarial de Blumenau (Acib), divulgou uma nota sobre o caso, repudiando qualquer atitude que possa prejudicar empreendedores locais e associados, por motivos como política, religião ou etnia. Eles também deixaram claro que se posicionam a favor da democracia. Leia a nota na íntegra:

Carta aberta aos associados,

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) vem a público se posicionar mais uma vez em favor da democracia e na defesa dos nossos associados. Refutamos qualquer tipo de boicote aos empreendedores locais e ressaltamos mais uma vez que a democracia deve prevalecer.
Queremos lembrar que como associação temos alguns valores que não podem ser negociados: atitude independente e apartidária; promoção da justiça e cidadania e respeito à memória. A história já nos ensinou de maneira dolorosa o que a intolerância nos diversos segmentos, seja ela de etnia, religiosa ou política, trouxe prejuízo irreparáveis à sociedade.
Reiteramos o compromisso com nossos associados e com a democracia.

Associação Empresarial de Blumenau.

Foto: Olga Helena de Paula/Mesorregional.

error: Conteúdo Protegido !!