DestaquesTrânsito

Acidente do Jaguar completa 3 anos, sem respostas e com impunidade

A TV Record veiculou o último sábado (19) em rede nacional de televisão, com imagens cedidas pelo Mesorregional, uma reportagem que relembrou o caso do acidente de trânsito que envolveu um Jaguar F-Pace, na BR-470, em Gaspar. O veículo conduzido pelo jovem empresário Evânio Wylyan Prestini, que estava completamente embriagado conforme comprovado através do teste de alcoolemia realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda que horas depois do momento do acidente.

O caso sensibilizou toda a sociedade do vale do Itajaí, já que Evânio perdeu o controle do veículo que condizia em “ziguezague” desde o Alto Vale do Itajaí – conforme provam imagens feitas por um eletricista que denunciou a situação à PRF – e colidiu frontalmente com um Fiat Pálio, onde estavam cinco jovens amigas que voltavam do litoral e tiveram a pista invadida pelo Jaguar, o que culminou em duas mortes e ainda deixou outra jovem gravemente ferida, que resulta em sequelas até os dias atuais.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A Justiça catarinense já definiu que Evânio deve ser submetido ao Tribunal do Júri, porém seus advogados entraram com diversos recursos para que o julgamento não seja feito com júri popular e com isso tudo se posterga. Além disso, não há até o momento definições judiciais sobre a negligência ou não dos policiais rodoviários federais que estavam de plantão e que não abordaram o veículo de Evânio antes de ele causar a tragédia.

Enquanto a Justiça falha ao tardar, as famílias das vítimas fatais, Amanda Grabner Zimmermann (18 anos) e Suelen Hedler da Silveira (21), e de Maria Eduarda Kraemer, que ainda luta para voltar a ter uma vida normal, sem sequelas físicas, além de suas amigas, sofrem juntas à espera do julgamento.

Confira a reportagem veiculada em rede nacional: https://player.r7.com/video/i/6210ee65416eb96f33000b1f

error: Conteúdo Protegido !!