DestaquesTrânsito

Acidente grave mobiliza equipes de regate para atendimento complexo em Rancho Queimado

Uma colisão frontal entre um veículo de passeio, com placas de Florianópolis, e um caminhão de transporte de ração animal causou uma tragédia na rodovia, mobilizando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), incluindo a equipe aeromédica do Arcanjo 01.

O acidente, ocorrido por volta das 08h25min desta terça-feira (30), na altura do quilômetro 64 da BR-282, em Rancho Queimado resultou na morte de uma mulher de 68 anos, ocupante do Chevrolet Onix e deixou um homem de 66 anos preso nas ferragens. O trânsito foi interrompido em ambos os sentidos para que as equipes de resgate pudessem realizar o atendimento das vítimas.

O condutor do caminhão envolvido no acidente não sofreu lesões, mas a situação do ocupante do veículo de passeio exigiu uma intervenção complexa por parte das equipes de resgate. De acordo com as informações divulgadas pelos Bombeiros, o desencarceramento do idoso, que apresentava politraumatismo com fratura exposta no joelho e pé esquerdo, fratura de pelve, trauma abdominal e torácico, demandou aproximadamente 60 minutos.

Devido à gravidade do caso e ao estado de choque hipovolêmico grau 3 (escala de 1 a 4) apresentado pelo paciente, foi realizada uma transfusão de sangue total ainda no local do acidente. Esse procedimento inovador é resultado de uma parceria entre o Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC e o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

O paciente foi conduzido ao Hospital Regional de São José para receber atendimento especializado diante da gravidade das lesões. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para confecção do laudo do acidente, assim como a Polícia Científica para dar encaminhamento da vítima fatal ao Instituto Médico Legal.

Foto: Divulgação / CMBSC

error: Conteúdo Protegido !!