DestaquesTrânsito

Acidentes de trânsito mobilizam equipes para região norte de Blumenau

Tem viatura UTI 0km parada no tempo, totalmente equipada desde maio, mas em situações como vem ocorrendo nesta terça-feira (22) vem deixando vítimas de acidentes e casos clínicos na espera por tempo maior no resgate. O risco é eminente, enquanto a Secretaria de Estado da Saúde não inicia a operacionalização, tão pouco explica a situação.

Exemplo disso são dois acidentes de trânsito registrados no início da tarde de hoje, ambos na SC-108 (Rod Dr. Pedro Zimmermann) bairro Itoupava Central, em Blumenau, onde foram registradas duas colisões, uma envolvendo carro e moto próximo do cartório Gaya e outra próximo ao acesso ao Aeroporto Regional, envolvendo dois carros.

Como todas as ambulâncias em condições de operação tanto do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar estavam conduzindo pacientes e vítimas para hospitais da cidade, as duas vítimas do segundo acidente tiveram de aguardar por um tempo maior do que o de comum.

Além da falta de viaturas, o efetivo dessas instituições também encontra-se abaixo do ideal, exemplo disso é que o pelotão sul, do Corpo de Bombeiros ficam sem funcionamento ou com atendimento parcial por plantão. Não bastasse isso, a Polícia Militar Rodoviária só chegou às 14h45min para confecção do laudo do primeiro acidente registrado na rodovia estadual, dos citados nessa matéria, sendo que foi registrado por voltas das 12h, ou seja, quase três horas depois.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Fotos: Matias Juliano Cavalcanti Loch / Leitor Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!