Segurança

Adolescente de 14 anos é internado após ameaças a colegas e professores em Rodeio

Na tarde do dia 8 de novembro de 2024, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra cumpriu um mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente de 14 anos. O jovem foi acusado de ameaçar repetidamente colegas de escola e professores de uma unidade de ensino no município de Rodeio, fato que vinha ocorrendo desde o ano passado, mas que se intensificou a partir de abril deste ano.

O delegado Wesley Costa afirmou que a Polícia Civil de Rodeio instaurou diversos procedimentos para apurar as ameaças, os quais foram encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Contudo, devido à reiteração das condutas, a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente, que foi acatada pelo Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário por um período de 45 dias.

A Polícia Civil de Santa Catarina destacou a importância de responsabilizar os adolescentes por seus atos, reafirmando que a idade não é escudo para a prática de ilícitos. A polícia combate com veemência tais comportamentos, conforme demonstrado nesse caso.

error: Conteúdo Protegido !!