Adolescente de 16 anos é assassinada pelo namorado em Blumenau
Erica Pereira, de 16 anos perdeu a vida na manhã desta quinta-feira (24) após ser atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo dentro de uma residência localizada na Rua Edmund Hackbarth, no bairro Itoupava Central, região norte de Blumenau.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
O crime teria ocorrido por volta das 9h e o autor seria o namorado da vítima, identificado como Douglas Comunello de Siqueira, de 23 anos, que se apresentou à Central de Plantão Policial por volta do meio-dia confessando o crime.
“Ele comentou que o crime seria acidental com uma espingarda e que jogou a arma num matagal aqui perto da residência.” afirmou o delegado da Divisão de Homicídios Douglas Teixeira Barroco, que afirmou que o preso em flagrante poderá ser indiciado por feminicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, já que dentro da geladeira da residência foram localizados torrões e pequenas frações de maconha, já embaladas.
Logo que se apresentou a Polícia Civil foi até o local do crime, onde já estavam a Polícia Militar (PM) e o Instituto Geral de Perícias, após o SAMU constatar o óbito. Foi efetuado buscas pela casa, e também no matagal na tentativa do encontra da arma, mas apenas munições foram localizadas, uma deflagrada e outra intacta.
Por volta das 14h familiares do suspeito estiveram no local e afirmaram que a arma do crime estaria com um terceiro, o que será levantado pela polícia, já que alguns moradores teriam visto Douglas com mais um indivíduo fugindo do local em posse de algo semelhante a uma arma de fogo, o que pode levar a polícia a identificar um possível cúmplice do crime.
Familiares da vítima, também estiveram no local, porém tiveram que fazer todos os procedimentos legais para liberação do corpo de Erica, encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade. Este foi o primeiro homicídio registrado neste ano em Blumenau.
Nas redes sociais de Douglas há uma série de postagem que fazem apologia ao crime e de acordo com as informações divulgadas pela PM, ele já possui envolvimento em outros sete Boletins de Ocorrência, dentre eles pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas nas cidades de Blumenau, Gaspar e Pomerode.
Indagado pelo Notícias Vale do Itajaí no momento em que estava sendo conduzido novamente para a Central de Polícia, sobre o que teria motivado e/ou como ocorreu o crime, ele preferiu permanecer calado.