DestaquesTrânsito

Adolescente fica gravemente ferido ao colidir moto com poste em Blumenau

Foram cerca de 70 minutos para que os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros Militares conseguissem estabilizar a vítima de um gravíssimo acidente de trânsito registrado por volta das 15h25min desta quarta-feira (29) na Rua Elvira Bornhofen, no bairro Passo Manso, em Blumenau.

A vítima é um adolescente, de 16 anos, de nome com as iniciais (P. D. S.) que colidiu a motocicleta Honda CG 160cc, vermelha, em um poste. Segundo as informações apuradas pelos socorristas e Guardas Municipais de Trânsito (GMT), ele não usava capacete, por isso sofreu lesões sérias no crânio e também ferimentos no tórax, chegando a perder a consciência.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Após todo o trabalho e de reanimação, medicação e estabilização por parte dos socorristas, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel pela equipe aeromédica do Arcanjo 03. “Esse trabalho no local do acidente, nós constituímos uma unidade de suporta avançado à vida, contando com médico, enfermeiro e equipamentos e medicamentos que são encontrados nos hospitais. Tudo o que teria num hospital, nós já temos na cena, por isso só transportamos a vítima quando ela se apresenta estável” informa o Capitão Manfrin do Arcanjo 03. “Esse atendimento não dá nenhum prejuízo a vítima, muito pelo contrário” enfatizou o oficial piloto, ao Mesorregional.

Moto foi removida do local

Assim que o acidente ocorreu, antes mesmo da chegada da primeira equipe de resgate, moradores de um condomínio popular localizado na mesma rua do acidente, removeram a moto do local, assim como no acidente que tirou a André Santos Silva, de 31 anos, em 27 de janeiro de 2019, num acidente bem semelhante, inclusive no mesmo poste.

Assim que a guarnição da GMT chegaram, eles conversaram com algumas pessoas, que foram convencidas a apresentar a moto, que está com a documentação em dia, porém foi removida para o pátio porque o proprietário resolveu não aparecer na cena.

A apresentação do veículo é fundamental para confecção de laudo, que dá o direito do recebimento do Seguro Obrigatório (DPVAT) pela vítima.

Moradores reclamam de rotatória

No ponto do acidente, além do fato de hoje e da fatalidade de janeiro do ano passado, outros acidentes já foram registrados nesse ponto. Alguns moradores afirmaram que a rotatória do local estimula colisões em poste e saídas de pistas e comentam que o ideal seria a instalação de lombadas físicas na via.

error: Conteúdo Protegido !!