Adolescente morre após ser atropelado em faixa de pedestres em Blumenau. Motorista fugiu, mas foi preso!
Dois adolescentes foram atropelados sobre a faixa de segurança para pedestres na Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, em Blumenau, por volta das 18h deste sábado (20). Um dos adolescentes não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, enquanto o outro sofreu ferimentos leves.
Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, do SAMU, da GMT e da Polícia Militar foram empenhadas para atender à ocorrência. A Polícia Militar busca identificar o veículo envolvido no acidente e o motorista que cometeu crimes de trânsito, incluindo a fuga do local sem prestar socorro às vítimas.
De acordo com informações apuradas pelo Mesorregional, que esteve com exclusividade na cena, o veículo envolvido é um VW Nivus de cor preta, emplacado em São Paulo, de propriedade de uma locadora de veículos. Testemunhas relataram que, após atropelar os adolescentes na faixa, o motorista fugiu e entrou na Rua Alferes Júlio Sametzki pela contramão.
A mãe do adolescente que faleceu foi informada por populares e chegou ao local acompanhada pelo padrasto. O choque com a cena foi tão grande que ela perdeu a noção do que aconteceu, minutos depois de saber do óbito do seu filho, que estava voltando para casa após praticar esportes com amigos no Parque Ramiro Ruediger.
Investigações e Prisão do Suspeito
Imagens das câmeras de vídeo monitoramento do sistema de segurança da Central de Controle Operacional da Prefeitura de Blumenau de da própria PM, ajudaram a identificar a locadora proprietária do veículo e a identidade do locador, que possivelmente estava dirigindo no momento do atropelamento.
A polícia conseguiu localizar o veículo na Rua Ricardo Althoff, no bairro Passo Manso, na casa da tia do locador. Informações indicaram que ele chegou à casa, pegou uma moto e saiu rapidamente. Momentos depois, a Polícia Militar localizou a moto na região da Rua Donna Emma, no bairro Escola Agrícola, próximo ao local do atropelamento. A moto estava na Rua Apolônia Von Buettner.
O suspeito, Eriks Douglas L. Cassimiro, foi encontrado em uma residência onde um grupo de pessoas estava reunido para um “esquenta” antes de partir para Balneário Camboriú. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Plantão Policial, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas de acordo com informações repassadas pela PM, “foi feito o auto de constatação de sinais de embriaguez”.