Adolescente que pretendia atacar escola em Indaial é apreendido
Nesta quinta-feira (07), após o recebimento de informações de que um adolescente ameaçou através de mensagens um colega de classe, afirmando que iria cometer um atentado contra colegas e professores de uma escola de Indaial, a Polícia Civil providenciou pedido de busca e apreensão que foi deferido pelo Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Romildo Parno, o mandado foi cumprido na residência da família do autor da ameaça e conseguiram obter informações da confirmação da ameaça. O próprio adolescente confessou o fato e alegou que além da intenção de cometer um atentado onde estuda e após atentar contra sua própria vida, pelo fato de ele se sentir excluído dos colegas.
Mediante a confirmação, a Polícia Civil apreendeu smartphone, computador, notebook e um videogame. Após obter outras informações detalhadas, com a investigação, Dr. Romildo resolveu solicitar ao Judiciário a internação provisório do adolescente, que acabou sendo decretada pelo prazo de 45 dias. Agora o adolescente está apreendido no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau.
Foto: Divulgação / Polícia Civil