Afogamento em piscina: criança de 1 ano e 9 meses em Ilhota
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado para atendimento de um afogamento em piscina na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 8h50min, em um residência localizada na Rua Fortunato Zancanela, na região do Centro da Cidade. A vítima, uma criança de 1 ano e 9 meses.
Assim que chegaram ao local, as equipes encontraram o menino já fora da piscina no colo da mãe com grande qualidade de água nas vias aéreas e rapidamente foi feito os procedimentos de recuperação e acionamento da aeronave Arcanjo 03 com a equipe médica que fez a avaliação e acompanhamento da criança até o Hospital Pequeno Anjo em Itajaí.
Carlos Osnildo Rampelotti, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ilhota afirmou que este “já é o segundo afogamento envolvendo criança em piscina no ano de 2025” e ele reforçou o pedido alerta para os pais e responsáveis pra redobrar os cuidados e a atenção.
Ainda de acordo com Rampelotti, o incidente ocorreu em um momento de distração dos pais, e pontou que a piscina não tem proteção para crianças e quando deram falta do menino, ele já estava submerso.
Fotos: Divulgação / CBVI