DestaquesSegurança

Agente de trânsito de Blumenau é indiciado por dupla tentativa de homicídio após se envolver um briga no seu horário de folga

O agente de trânsito de Blumenau, Ederson Roberto Neumann, foi indiciado por dupla tentativa de homicídio neste domingo (29), pelo delegado Lucas Gomes de Almeida, após ser preso por envolvimento em uma briga no Boka’s Bar, estabelecimento localizado na Rodovia Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Neumann esfaqueou um homem e uma mulher, que chegaram a ser hospitalizados.

Ederson estava de folga no momento do crime e já teria um histórico de problemas de saúde. Além disso também consta contra ele boletins de ocorrência por violência doméstica e ameaça contra mulher. De acordo com o delegado de plantão na Central de Plantão Policial o crime ocorreu no início da manhã de hoje e ele também foi hospitalizado, já que o proprietário do bar desferiu um golpe contra ele para defender seus clientes.

Confira com exclusividade a entrevista concedida pelo Dr. Lucas Gomes de Almeida que explica o caso com detalhes:

 

De acordo com os dados do Portal Transparência, o guarda de trânsito esteve afastado para tratamento médico entre os meses de novembro de 2017 e fevereiro deste ano, e assim que voltou acabou recebendo férias. Segundo informações colhidas pelo Notícias Vale do Itajaí (NVI), após o gozo do descanso ele acabou sendo alocado no pátio de veículos apreendidos, onde não tinha contato com o público, apenas fazia vigilância dos automóveis.

“Eu estava com umas moças e rapazes que conheci ali mesmo, assim como esse senhor que chegou e se identificou como guarda de trânsito, no meio da conversa ele tentou agarrar uma mulher a força, ela não aceitou isso e ele acabou saindo, mas voltou armado com uma faca tentando atingir todos nós, mas apenas eu e outra mulher fomos atingidos”  relatou ao NVI, Edmo Joselino de Oliveira, de 29 anos, uma das vítimas atingidas pelo golpes de faca.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

O autor da dupla tentativa de homicídio teria voltado para o estabelecimento utilizando o serviço de transporte do aplicativo Uber, cujo motorista também sofreu ameaças e chegou a registrar um boletim de ocorrência. Esse motorista também foi ouvido pelo delegado Lucas. O relato desse motorista também foi importante para o caso. A Polícia Militar, o Instituto Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao atendimento da ocorrência.

Alguns colegas de Neumann, afirmaram que tentaram ajudá-lo depois que ocorreu sua separação conjugal, porém ele não aceitava ajuda. Para evitar ocorrência de problemas com o público, a direção da Guarda Municipal de Trânsito optou por afasta-lo de suas funções oficiais para não ter contato com pessoas, já que a manutenção do emprego é garantida por conta do concurso público que o mesmo prestou em 2003. Vale ressaltar que o fato trata-se de um caso isolado e que o agente não estava em serviço.

 

Imagens e entrevista: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

 

 

error: Conteúdo Protegido !!