ColunistasDestaquesPolítica

Agora é Oficial: O “Urgentíssimo” Acabou!

Atualmente, existem os chamados “Projetos Urgentíssimos”, que são enviados à Câmara para aprovação pelo Poder Executivo quando o prefeito possui muita pressa para aprovação.

O problema desses projetos é que nem dá para analisá-los com o devido cuidado que se deve ter para aprovar uma lei. Os projetos entram em pauta na mesma sessão em que são aprovados, são “tratorados” e acabam geralmente aprovados porque a base governista possui maioria.

Cinco vereadores da legislatura passada resolveram mudar isso: Bruno Cunha, Almir Vieira, Ailton de Souza, Gilson de Souza e Adriano Pereira, porém na época ainda não possuíam os 10 votos necessários para aprovação, visto que se trata de uma Emenda ao Regimento Interno e por isso exige-se 2/3 da casa.

Atualmente, os cinco possuiam votos dos 8 vereadores que votaram na atual mesa diretoria, além do voto de Gilson de Souza (um dos autores do projeto), mas faltava o último voto.

Eis que o Vereador Marcelo Lanzarin resolveu também assinar a medida e agora é oficial: os projetos de caráter “urgentíssimo” estão com os dias contados!

Um grande feito à casa legislativa, os dez vereadores que participaram disso estão fazendo história. Além dos seis já citados, assinaram o projeto ainda os vereadores Egídio Beckhauser, Carlos Wagner (Alemão), Silmara Silva Miguel e Emmanuel Santos.

Bruno Cunha, um dos articuladores do projeto, exibe orgulhoso as dez assinaturas obtidas. (Foto: Divulgação)
error: Conteúdo Protegido !!