Ano Bissexto: dois bebês nascem no dia 29 de fevereiro no Hospital Santa Isabel
O nascimento do Théo estava programado para esta sexta-feira, 01, mas a cesariana foi adiantada para dia 29 de fevereiro no Hospital Santa Isabel. Agora a data oficial de aniversário só vai ocorrer novamente daqui há quatro anos. Isso porque 2024 é considerado um ano bissexto, quando o calendário anual é fechado com 366 dias. Mas para a mamãe isso não será um problema: mesmo quando não houver o tal dia 29 vai ter comemoração. Os pais já escolheram o dia 1º de março que, para eles, é cheio de significados.
“O nosso primeiro filho já é do dia 1º de junho, eu sou do dia 1º de maio e a cesárea dele era marcada para hoje, mas ele adiantou. A gente está feliz! O Théo era muito esperado e o HSI foi muito acolhedor” disse a mãe, Diandra Pereira de Oliveira. Agora é só felicidade e esperar a alta do hospital para ir para casa em Gaspar. O casal tem mais um filho, o Brian de cinco anos, que também espera ansioso para conhecer de perto o irmãozinho.
Outra família que está ansiosa para curtir e apresentar a casa para nova integrante da família é a da Érica Néri. A chegada da Luiza sempre foi sonhada, mas veio antes do esperado. A cesárea estava marcada para a próxima semana no Hospital Santa Isabel, mas foi adiantada. O casal até brincou que poderia ocorrer no dia 29 e acabou se confirmando. Se para os pais o nascimento da primeira filha já é especial, a data diferenciada só reforçou isso. “A gente brincou uns três ou quatro meses atrás que ela iria nascer no dia 29. E como é uma data que só acontece a cada quatro anos, a gente acha que era para ser assim! Acho que a comemoração do aniversário tem que ser no dia 28, dentro do mesmo mês. ” disse.
Para o Hospital Santa Isabel é um orgulho receber esses nascimentos. Seja antes do dia 29 ou depois, o que importa é poder celebrar a chegada ou mais um ano de vida!