Anúncio de R$ 400 milhões para obra, mas sinalização do deteriorado asfalto da Ivo Silveira é renovada
O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) esteve no Vale do Itajaí na semana passada, quando anunciou a destinação de cerca de R$ 400 milhões para obras de revitalização e duplicação da SC-108 (Rodovia Ivo Silveira) entre Gaspar e Brusque. Ele lançou o edital de licitação para a obra na sexta-feira (10).
O trecho a ser duplicado e restaurado contempla um total de 17 quilômetros, com 11 viadutos, nove passarelas de pedestres, ciclovias, marginais e passeios públicos, na rodovia aberta na década de 1960 e que teve seu asfalto inaugurado em 1977 no trecho e Gaspar de lá para cá o tráfego só aumentou de intensidade e poucas intervenções foram feitas.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Agora há esperança é de condições mais seguras e eficientes para o trânsito entre esses dois municípios, já que a estrada estadual é a principal ligação eles, com trânsito intenso de veículos de passeio e de carga, além de abrigar em suas mais empresas de todos os tamanhos e dos mais diversos setores.
Apesar da ascensão de uma esperança maior para as condições viárias, o movimento observado nos últimos dias conota que o anúncio pode ter ocorrido mesmo apenas por questões eleitoreiras, ou então, mais uma vez desperdício de dinheiro público, já que a pintura da pista está sendo renovada sobre a deteriorada manta asfáltica.
Foto em destaque: Jefferson Santos / Mesorregional