Após 4 dias, motorista de BMW que atropelou motociclista em Blumenau se apresenta à Polícia Civil
Após dias de especulação, o corretor de imóveis A. M., motorista do BMW 116i que atropelou um motociclista de 38 anos no fim da noite de domingo (04), se apresentou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (08), acompanhado de seu advogado. Antes disso, os advogados emitiram uma nota à imprensa informando que ele teria se apresentado na terça-feira (06), fato que, segundo a Polícia Civil, não aconteceu. Durante o interrogatório conduzido pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, o suspeito optou por permanecer em silêncio.
A Polícia Civil informou que desde o dia do crime – que teve cobertura em primeira mão pelo Mesorregional – diversas diligências foram realizadas, incluindo a requisição de perícias, o levantamento de imagens e a coleta de depoimentos de testemunhas. Até o momento, as investigações confirmam a versão apresentada pela vítima, de que o atropelamento teria sido intencional, motivado por uma ultrapassagem anterior que irritou o motorista do BMW.
Dada a gravidade dos fatos, o delegado Bruno Fernando representou pela prisão preventiva do motorista, medida apoiada pelo Ministério Público. No entanto, o Poder Judiciário indeferiu o pedido, optando por decretar a busca e apreensão do veículo e aplicar medidas cautelares diversas da prisão. O BMW foi entregue pelo suspeito à Polícia na data de ontem (09).
O inquérito policial, que apura a tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, deve ser concluído dentro do prazo legal de 30 dias e encaminhado ao Poder Judiciário.
Foto em destaque: Divulgação / PCSC