DestaquesTrânsito

Após avaliação, transporte coletivo de Blumenau terá novas medidas para controle da capacidade

O transporte coletivo voltou a circular em Blumenau na última segunda-feira (15) e os primeiros dias de retorno foram avaliados durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (17) entre o prefeito Mário Hildebrandt e representantes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), da BluMob e da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus).

Durante a reunião, a administração definiu que a fiscalização será ampliada para garantir que os ônibus sigam a determinação de lotação máxima em 60% da capacidade em cada viagem. O grupo também definiu que nos próximos dias, a linha Troncal 10 – Via Rua São Paulo, receberá reforço com mais ônibus disponíveis nos horários de pico. 

Além disso, nesta sexta-feira (19), passa a valer a orientação para que os ônibus que saem dos terminais estejam com a capacidade máxima entre 45% e 50% de ocupação, permitindo que novos passageiros possam embarcar ao longo do trajeto. 

O prefeito reforçou ainda que as orientações iniciais, como a obrigatoriedade do uso da máscara dentro dos ônibus e nos terminais, segue em vigor e que não será permitida a entrada de passageiros que descumprirem estas regras.

A população pode fazer denúncias a respeito do descumprimento do limite de passageiros estabelecido, informando linhas e horários, por meio do telefone 156, operação 3.


Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido !!