DestaquesLazer

Após nove anos fechado, Museu do Ipiranga planeja reabertura para o bicentenário da independência do Brasil

O Museu do Ipiranga está contando os dias para a sua reabertura. Há menos de 100 dias para o bicentenário da Independência do Brasil, as obras de revitalização estão aceleradas para a inauguração no dia 7 de setembro.

O museu está fechado desde 2013, mas a reforma iniciou apenas em 2019 com R$ 211 milhões de reais de investimento. Após a revitalização ele contará com duas amplas entradas, bilheteria, um auditório para 200 pessoas, espaço educativo, café, loja e sala de exposição temporária. Com isso a área total construída terá o dobro do que tinha anteriormente e oferecerá total acessibilidade por elevadores e escadas rolantes e um novo sistema de ar-condicionado.

O jardim francês em frente ao edifício está sendo totalmente transformado com novo paisagismo, restaurante, infraestrutura para food bikes, modernização da iluminação pública e vias de acesso, equipamentos de acessibilidade e reativação da fonte central.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Construído entre os anos 1885 e 1890, o Museu do Ipiranga é um patrimônio histórico e está situado no Parque Independência na zona sul de São Paulo capital. Concebido originalmente como um monumento à Independência, foi declarado sede do Museu do Estado em 1895 e, desde 1963, é administrado pela Universidade de São Paulo.

Informações da Agência Brasil.
Foto: Divulgação/Reprodução.

error: Conteúdo Protegido !!