Após ser flagrado vendendo drogas, homem agride policiais em tentativa de fuga e acaba preso em Blumenau
A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 27,na Rua Cesar Paulo Aski, no bairro Vorstadt, em Blumenau.
Uma equipe da Polícia Militar estava fazendo um breve monitoramento em um ponto de tráfico na Rua Cesar Paulo Aski, local já conhecido das equipes policiais pelo intenso tráfico de drogas, inclusive com informações de estarem armados no local. Durante o monitoramento foi possível visualizar dois homens vendendo drogas e outros dois de olheiros no local. A PM aproveitou quando um táxi chegou com dois usuários e fez a abordagem aos traficantes, que de imediato
fugiram ladeira a baixo, correndo sobre telhados de algumas residências onde foi possível visualizar e ouvir diversas telhas quebrando. Um dos policiais conseguiu segurar um dos autores que reagiu e agrediu o policial com chutes e o jogou barranco a baixo, onde acabou por lesionar o joelho direito com escoriações e também danificando o fardamento, de imediato o policial sentiu fortes dores na perna esquerda devido à altura e o impacto no barranco.
Posteriormente o adolescente foi capturado por outro policial que também foi agredido com socos e chutes, porém dessa vez foi contido e algemado devido ao fundado receio de fuga e cessar as agressões. Foi solicitado apoio para continuar as buscas, pois os indivíduos se embrenharam na mata. Após alguns minutos de busca eles foram capturados entre eles um adolescente. Foi encontrado também com um dos abordados já conhecido pelos policiais, uma bolsa de cor preta contendo ilícitos. Cabe ressaltar que populares da localidade investiram também contra os policiais e utilizaram palavras de calão, para ofender os policiais. Em entrevista ao adolescente, o mesmo relatou que estava ali realizando a traficância a seis meses e que ganha R$ 300,00, (trezentos reais) por dia e que também já foi apreendido outras nove vezes, diante dos fatos ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Reprodução