Arena MRV do Atlético-MG é interditada após atos de violência em final da Copa do Brasil
A Arena MRV, estádio do Atlético-MG, foi interditada após atos de violência ocorridos no último domingo (10), durante o jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) e comunicada nesta terça-feira (12).
De acordo com o STJD, o Atlético-MG terá que mandar seus jogos em outra praça desportiva com portões fechados, até que o clube comprove a adoção de medidas de segurança adequadas na Arena MRV. A nota do STJD destaca que a interdição permanecerá até que o clube apresente provas de que as condições necessárias para garantir a segurança no estádio foram atendidas.
Durante e após a vitória do Flamengo por 1 x 0, diversos atos de violência foram registrados. Objetos foram lançados ao gramado, lasers foram apontados em direção aos jogadores, houve invasões ao campo, e bombas estouraram perto dos atletas e membros da imprensa. Esses incidentes levaram à decisão de interdição do estádio.
O STJD informou que, para a liberação da Arena MRV, o Atlético-MG deverá adotar medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares. Após a implementação dessas ações, a situação será novamente avaliada pelo Pleno do STJD.
Além da interdição, o clube também pode ser multado em até R$ 100 mil e terá o estádio interditado caso não garanta a infraestrutura e segurança adequadas para a realização de eventos, conforme regulamentado pelo Tribunal.
Foto: Divulgação / Reprodução / X