DestaquesSegurança

Assaltantes invadem casa, rendem vítimas e são presos após perseguição de Itapema à Brusque

Uma ação criminosa violenta e ousada terminou com a prisão de três bandidos nesta quinta-feira (28), após um assalto no Centro de Itapema, com uma perseguição que mobilizou diversas viaturas policiais e até o helicóptero Águia 07 da Polícia Militar (PM), com desfecho em Brusque, no Vale do Itajaí.

Segundo informações preliminares apuradas pelo Mesorregional, as vítimas estavam em uma residência na Rua João Igino Pio mostrando motos à venda quando foram surpreendidas por três homens armados. Os criminosos simularam interesse na compra, pediram água e, no momento em que o proprietário se afastou, anunciaram o roubo. Um deles sacou uma pistola, exigiu as chaves da caminhonete Toyota Hilux SW4, e ainda de três motocicletas e ainda tentou forçar a realização de um PIX, que não foi concluído por nervosismo da vítima.

As duas outras duas vítimas são pessoas que chegaram ao local no decorrer do assalto e também foram rendidas, amarradas com fios elétricos e agredidas, sendo que uma delas sofreu lesão no braço esquerdo ao ser imobilizada. Um VW Voyage pertencente a uma das vítimas também foi levado pelos criminosos, junto com um celular Xiaomi e cerca de R$ 20 mil em espécie, que estavam escondidos no banco do motorista da Hilux.

A rápida reação da PM foi possível graças ao acionamento do sistema de monitoramento OCR, que rastreou os veículos. Policiais militares de Itapema, Itajaí e Brusque, com apoio aéreo, montaram um cerco para interceptar os criminosos, sendo que tudo começou quando o proprietário do imóvel percebeu que uma viatura estava fazendo rondas policiais na sua região e conseguia abordar os policiais.

O desfecho da perseguição ocorreu em Brusque, às margens do Rio Itajaí-Mirim, após a Hilux em fuga colidir com uma viatura da PM. Os três assaltantes foram capturados e os veículos recuperados, apesar de danos consideráveis.

O Corpo de Bombeiros Militar prestou atendimento às vítimas, sobretudo ao homem que sofreu ferimento no braço. Agora a Polícia Civil vai investigar se há outros envolvidos e apurar o destino do dinheiro levado e também o que os criminosos iriam fazer com os veículos roubados.

Os dados dos presos não foram divulgados.

Foto: Especial / Leitor Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!