Assinantes de TV por assinatura podem ficar sem a programação dos canais abertos Sbt, Record e Rede TV
Comunicados de repúdio estão sendo veiculados nos canais de TV aberta, Record, SBT e Rede TV!, porque não entraram em um acordo com as operadoras NET, Claro, Embratel, Oi, Vivo e Sky e isso poderá interromper a transmissão desses canais para clientes dessas operadoras na Grande São Paulo a partir da próxima quarta-feira (29).
As três emissoras estão entre as cinco maiores de TV aberta do Brasil, e essa falta de acordo pode proporcionar um “monopólio” ainda maior da Rede Globo. Isso ocorreu por que o sinal analógico será desligado na região e isso também deve ocorrer em todo o país em breve. As emissoras afirmam, ainda, que “estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”, como é o caso da própria Globo, que já recebe por seu sinal digital.
No comunicado, as três emissoras que formaram um consórcio de nome Simba Content dizem também que “lamentam a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro” e que até hoje, o conteúdo dos três canais (Record TV, SBT e Rede TV!) nunca foi remunerado pelas operadoras de canal a cabo. Confira abaixo as mensagens das três emissoras:
Comunicado de Marcelo de Carvalho da Rede TV:
Comunicado da Rede Record:
Comunicado do SBT:
Foto: Reprodução / SBT