DestaquesGeral

Ataque de abelhas é registrado em Gaspar, na manhã desta terça (18)

O ataque de abelhas nesse verão está sendo comum na região do Médio Vale do Itajaí. Há poucos dias, diversas pessoas foram picadas por abelhas africanas no bairro Itoupavazinha, em Blumenau e nesta terça-feira (18) um outro caso ocorreu no bairro Belchior Central, em Gaspar.

De acordo com as informações divulgadas pelo corpo de bombeiros, os insetos atacaram apenas um gato, que mesmo recebendo atendimento veterinário após salvamento, acabou não resistindo. Ao observar o ataque ao felino pessoas acabaram se protegendo em cômodos de residências e dentro de veículos e nenhum humano foi atingido.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Para afastar o enxame os bombeiros precisaram usar água de maneira “neblinada” no local do ataque.

De acordo com os Bombeiros Militares de Santa Catarina, neste período é comum o registro de ataques de abelha, já que é nessa época elas estão mais defensivas por conta do aumento da produção de mel, já que há mais polem disponível na natureza por conta da floração de plantas.

“Entre novembro e fevereiro as abelhas produzem mais mel e também se reproduzem mais, e qual tipo de contato que elas sofrem possam a atacar, por ser sua defesa.” explicou o soldado Bruno Kaminski Guarnieri.

Imagens: Divulgação / CMBSC

error: Conteúdo Protegido !!