Atenção Escola Agrícola: Audiência Pública discutirá construção de grande condomínio popular
Moradores da Rua José Deeke, e região entre os bairros Escola Agrícola e Salto estão preocupados com a construção de um grandioso condomínio com apartamentos populares, na esquina da Rua José Deeke, com a Rua Luiz Abry.
O bairro Escola Agrícola, há meses já vem sofrendo com falta de água muito mais constantes do que no passado, quedas e oscilações de energia elétrica, além de superlotação no Ambulatório Geral de Saúde, aumento de trânsito além da sensação de piora da violência, como já narrado em conteúdos jornalísticos do Mesorregional.
Há inúmeras construções multifamiliares a todo vapor no bairro, que há 20 anos não recebe revitalização asfáltica nas suas principais vais, como Rua Benjamin Constant e a própria José Deeke, ambas asfaltadas entro 2000 e 2002. Essas duas vias registram cotidianamente acidentes e um dos pontos mais perigosos é justamente a esquina onde os edifícios novos serão construídos.
Por conta dessas e outras situações, moradores se mobilizaram afim de lutarem por melhorias, já que certamente uma construção dessa magnitude trará impactos que com certeza afetará em muito a qualidade de vida de toda a vizinhança, tendo em vista que a construtora responsável pela obra ofereceu apenas três pequenas melhorias no entorno do próprio terreno, como melhora da calçada, de ponto de ônibus e drenagem para evitar transbordamentos no ribeirão, cujo construção será feita ao lado.
Para participar da reunião, pouco divulgada – já que nada foi visto além de duas placas fixadas na cerca do terreno – interessados devem se inscrever através desse formulário. Além da presença na ABECELESC (Rua Bahia, 2550, no bairro Salto) as pessoas também poderão acompanhar a audiência através do YouTube (clique aqui). Tudo está agendado para ocorrer às 19h de hoje (07).
Foto em destaque: Jefferson Santos / Mesorregional