Atendimento na Saúde de Ascurra mudou a partir desta segunda-feira (18)
A Prefeitura de Ascurra está realizando uma reestruturação nos atendimentos da área da saúde. Algumas mudanças já começaram a valer ontem (18), inclusive com novo posto de atendimento destinado somente para os pacientes da Covid-19, que funciona na Sociedade 7 de Setembro, Rua Ângelo Depiné. Um novo médico já foi contratado para atender esta nova demanda.
A unidade do Estratégia de Saúde da Família Dr. Armando Zonta, no Centro, retornou os atendimentos de rotina, o que automaticamente desafogará o ESF Estação, que estava atendendo toda a demanda do Município, sendo que médicos especialistas, como pediatra e ginecologista, voltam a atender na Unidade Básica do Centro. O pronto-atendimento noturno também continua sendo oferecido no Centro, das 18h às 22h.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Há novidade também para quem necessita de remédios controlados, pois agora também será oferecido no Posto do bairro Estação, entre às 13h e às 18h, continuando normalmente pela manhã no posto do Centro.
Além disso, a sala de vacinação foi readequada, que antes funcionada no Colégio São Paulo, passa a ser atender no Posto de Saúde no período vespertino, no Centro e durante as manhãs na Unidade da Estação. De acordo com a Prefeitura, esse rodízio é necessário devido a uma das vacinadoras estar grávida e, por conta disso, faz parte do grupo de risco do Covid-19 e deve respeitar o isolamento social.
O Prefeito Arão Josino destacou que o objetivo com essas medidas é melhorar o atendimento à população. “Estamos trabalhando muito para reorganizar aquilo que entendemos que precisa ser reorganizado, tudo isso para garantir o melhor atendimento possível para a nossa população. Pedimos a compreensão de todos, principalmente nesta primeira semana de mudanças. Tenho certeza que essas mudanças trarão mais qualidade ao nosso atendimento”.