Atropelamento na BR-470 tira a vida de duas mulheres e deixa homem em estado gravíssimo
Foi por volta das 17h40min desta segunda-feira (08), que equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados para atendimento de um grave acidente envolvendo uma Fiat Strada e três pedestres na altura do quilômetro 33 da BR-470.
No local, próximo a antiga padaria Vanzuita, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, duas mulheres perderam suas vidas e o marido de uma delas foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Santa Isabel de Blumenau, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano, pela Unidade de Suporte Avançado de SAMU.
De acordo com o sargento Fabiano Jovinski, do Corpo de Bombeiros, houve a tentativa de reanimação de uma das vítimas fatais, com procedimentos de reanimação, porém nem mesmo assim ela resistiu. “Infelizmente mesmo com o nosso trabalho e com a estrutura da equipe médica, não houve como reverter o quadro dessa mulher que ainda estava viva quando chegamos” comentou o chefe de socorro.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O condutor da picape não sofreu nenhum ferimento, porém precisou ser atendido por ter ficado em estado de choque após o atropelamento das três pessoas. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e irá apurar todas as informações possíveis para concluir o lado do acidente.
Os corpos das duas mulheres, moradoras de região do acidente, foram encaminhados pelo Instituto Geral de Perícias, ao Instituto Médico Legal de Blumenau. O Mesorregional trará os dados das vítimas apenas após a confirmação do conhecimento das perdas por parte de seus familiares mais próximos.