Atropelamento na Via Expressa, em Blumenau, resulta em óbito no início da tarde deste domingo (06)
O motorista de um VW Voyage, de cor branca, com placa de Gaspar, seguia do bairro Belchior Alto, em Gaspar para o Centro de Blumenau, já que estava fazendo o churrasco de almoço para a família, quando sua mãe, que sofre de problemas cardíacos passou mal e ele resolver a encaminhar para Hospital Santa Isabel.
No trecho ele passaram pela Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich e próximo a Ponte do Tamarindo um pedestre acabou fazendo a travessia em local proibido e foi atingido pelo carro. “Um veículo que estava do meu lado ainda conseguiu desviar dele, mas eu não consegui, porque ele apareceu de repente na minha frente e eu estava rápido, indo levar minha mãe para o hospital” relatou o motorista do Voyage ao Mesorregional, e ainda comentou que não possui seguro do carro.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estima que o Voyage estava acima da velocidade permitida para a Via, que é de 80km/h, isso porque a marca de frenagem foi de aproximadamente 60 metros, de acordo com as marcas de pneus. O veículo também ficou bastante destruído com o impacto junto ao corpo da vítima, que perdeu a vida na hora do acidente.
A Unidade de Suporte Avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros Militar da cidade estiveram no local para prestar resgate. A idosa, mãe do motorista do carro foi encaminhada ao hospital, mas por conta da questão clínica. O marido dela também era passageiro do veículo, mas saiu ileso da situação, assim como o próprio motorista.
A GMT realizou o teste de alcoolemia e constatou que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, pois o etilômetro acusou 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido, por conta disso ele acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado a Central de Plantão Policial, já que se envolveu em um acidente com óbito. Caso ele tivesse sido apenas flagrado conduzindo um veículo, ele responderia à situação apenas com um processo administrativo.
A vítima do acidente foi identificada como Gabriel Angel Silva Dico, de 55 anos. Ele era natural de São José do Rio Preto, em São Paulo.